As melhores dicas de Maquiagem para o Dia

4.7
03

Maquiagem Para os Olhos Passo a Passo

maquiagem para os olhos

Hoje em dia por mais que existam inúmeros tutoriais de maquiagem para os olhos na internet, muitas mulheres ainda possuem um certo medo de investir em uma maquiagem por não saber como se maquiar. Com isso ficam com medo de exagerar ou errar na hora de aplicar os produtos.

Por isso fizemos esse tutorial completo e detalhado, reunindo algumas dicas para ensinar o passo a passo de como se maquiar sem cometer erros e exageros.

A primeira coisa a fazer é a preparação da sua pele. Limpe-a, hidrate-a antes de qualquer procedimento de maquiagem. Isso é fundamental para manter sempre a sua pele saudável, sem cravos ou espinhas. Ajuda também com possíveis alergias por conta do uso incorreto de maquiagem.

Você pode perfeitamente começar a maquiagem pelos olhos, pois não existe nenhuma regra para isso. Sendo assim você pode dar início a sua maquiagem utilizando apenas um prime nos olhos para que a sombra tenha melhor fixação.

Dicas básicas para não ter erro na maquiagem para os olhos

maquiagem para os olhos

Caso tenha alguma dúvida em relação a qual cor de sombra usar a fim de combiná-la com a sua roupa opte por uma maquiagem para os olhos de cor neutra. Sendo assim escolha os tons clássicos de marrom e bege que são sempre lindos em qualquer visual.

Uma maneira de nunca errar na maquiagem para olhos é sempre escolher duas tonalidades, ou seja, uma clara e outra escura.  Posteriormente aplique a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, assim dará a impressão de abrir mais o olhar.

Se você possui olhos pequenos, não utilize o lápis preto na linha d’água. Isso isso pode fechar ainda mais o olhar. Passe sempre em volta do olho esfumaçando com um pincel, a ideia é não deixar o traço perfeito. Prefira lápis com a textura mais cremosa assim facilita o esfumaçado.

E para quem deseja aumentar superficialmente o tamanho dos olhos, basta passar o lápis branco ou bege na linha d’água. Esse truque é fabuloso, além de ajudar a eliminar o olhar de cansaço também.

Utilize o mesmo lápis bege ou até mesmo uma sombra bege abaixo da sobrancelha para dar destaque também ao seu olhar, além de erguer a sua sobrancelha. Sendo assim, aplique a sombra clara abaixo das sobrancelhas e uma sombra escura sobre as pálpebras.

Dicas e truques para uma maquiagem para os olhos

maquiagem para os olhos

Para quem deseja um delineado simples ou quase nenhum, basta um traço de um lápis e esfumaçar. Dependendo do dia eu faço e fica legal. Depois de muito borrar os olhos, me identifiquei com o delineador em caneta, facilita o uso e consigo fazer um traço fino, que para mim é o que fica melhor.

Mesmo se você não tem nenhuma prática ou não goste de utilizar curvex, capriche bastante na máscara de cílios. Sempre aplique de duas a três vezes, e se possível não economize na compra desse produto, escolha máscara de cílios de qualidade e de longa duração.

Um dos efeitos mais bonitos em uma maquiagem para os olhos é o efeito de sombra mais escura no côncavo dos olhos. Com isso você faz efeito com a cor mais escura de sombra logo após passar a cor clarinha na pálpebra inteira. Sendo assim, passe a sombra mais escura (eu uso marrom) no canto externo da pálpebra para o interno. Você pode usar seu côncavo como limite, e vá esfumaçando até a metade dos olhos.

A fim de marcar e dar um destaque maior aos seus olhos, aplique uma sombra iluminadora no canto dos olhos, além de dar destaque, abre mais o olhar também.

Aprenda as melhores dicas de como fazer maquiagem para os olhos através de um passo a passo da maquiagem simples que serve tanto para cair na folia do carnaval quanto para outros eventos sofisticados.

 

ACESSE AGORA O E-BOOK OS SEGREDOS DA AUTOMAKE

error: Content is protected !!