As melhores dicas de Maquiagem para o Dia

4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Como fazer uma maquiagem passo a passo

Toda mulher guarda consigo seus segredos de beleza e todos os truques desde os mais simples e caseiros são válidos para que ela mantenha sempre sua aparência maravilhosa e quando o assunto é maquiagem, todas as dicas básicas para fazer uma boa maquiagem são bem-vindas e nesse artigo você conta com algumas delas.

A primeira dica e acredito que seja a principal delas é que para ter uma boa maquiagem é indispensável contar com produtos de boa qualidade além de sempre observar o prazo de validade desses produtos, pois produtos com validade vencida e de procedência desconhecida podem não ser nada bom para sua pele, causando alergias ou coisas piores.

Vale acrescentar também que é muito importante conservar os acessórios e pincéis de maquiagem adequadamente. Se estiverem sempre limpos, longe da exposição do sol e da umidade, eles certamente vão durar por bastante tempo.

Acompanhe até o final desse artigo e confira o passo a passo de como fazer uma boa maquiagem.

Dicas de maquiagem passo a passo básicas e essenciais

A única maneira de escolher a cor exata para sua pele, em relação ao pó compacto, base e corretivo é testando o produto na hora de comprar. Sendo assim, sempre escolha um ou dois tons mais claros que o tom da base. Essa dica é para o corretivo não ficar marcado no estilo “panda” ou “panda invertido”.

maquiagem passo a passo

A Aplicação correta do corretivo deve ser feita em pequenas quantidades por meio de um pincel. Também pode ser com as pontas dos dedos, sempre dando leves batidas movimentando do canto interno para o lado externo.

Ao finalizar a sua maquiagem, sempre fique atenta a detalhes como excesso de blush, assim como também a forma que você passa o mesmo. O lugar correto de aplicar blush é no ossinho da bochecha, fazendo movimentos na diagonal, nunca em círculos.

maquiagem para os olhos

Caso utilize máscara de cílio para realçar o olhar, você deve antes de aplicar o produto nos olhos, retirar o excesso do rímel na borda da embalagem. Vale acrescentar que o curvex deve ser usado sempre antes do rímel para não quebrar ou grudar os cílios.

Caso você tenha olhos pequenos, essa dica é maravilhosa.  A fim de deixar o olhar mais destacado, basta aplicar um lápis branco ou bege na sua linha d’água na parte inferior dos seus olhos.

Tanto para o trabalho quanto para a escola, uma maquiagem básica te dá um visual natural, saudável e lindo. Ainda mais se você optar por cores suaves, discretas para que você não tenha um ar pesado no seu rosto.

E preparar uma maquiagem básica não é nada complicado. Você poderá utilizar apenas itens simples da sua necessaire.

Confira o passo a passo para uma boa maquiagem

  • Após lavar e hidratar o seu rosto, aplique um bom primer em todo o seu rosto para cobrir poros e as imperfeições que possam haver.
  • Utilize um pincel apropriado para base e passe uma camada de leve para deixar a sua pele mais uniforme.
  • Para disfarçar algumas manchas ou até mesmo olheiras utilize um bom corretivo em pouca quantidade. E também faça isso dando leves batidinhas na região que devem ser disfarçadas.
  • A fim de tirar o brilho e a oleosidade que possam haver no seu rosto, aplique um pó compacto principalmente na zona T (queixo, nariz e testa) para matificar a maquiagem.
  • Você deve utilizar um blush em tom suave para dar uma aparência mais saudável ao rosto.
  • Para a área dos olhos, você deve utilizar uma sombra de tom suave, como marrom ou nude apenas na pálpebra móvel do olho. Sempre obedeça a marca do côncavo. Prefira as sombras com efeito opaco ou translúcido.
  • Use um batom claro e de acabamento mais opaco como rosa, nude ou tons que se aproximam da cor dos seus lábios. Caso você goste de um brilho a mais, invista em gloss transparente ou com cores mais claras e discretas.

Maquiagem Definitiva

Maquiagem definitiva é a arte e a ciência de introduzir cor na sua pele, ou seja, é colocar a cor certa no lugar certo dando a você uma aparência natural.

A Maquiagem Definitiva tem como objetivo deixá-la mais bonita e mais jovem. Mas a mesma técnica também pode ser utilizada para corrigir quando a maquiagem definitiva estiver com cor indesejada ou alterada pelo tempo.

 

ACESSE AGORA O E-BOOK OS SEGREDOS DA AUTOMAKE

error: Content is protected !!